sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Campanha UMES contra a PEDOFILIA

Aos pais

Vocês ensinaram o seu filho ou sua filha a comer, andar, falar, vestir… ensinem também a proteger e cuidar do seu corpo,conversando com eles sobre todas as partes do corpo humano: para que servem, como protegê-las, usá-las, mantê-las limpas e evitar doenças. Se você tem dúvida de como conversar sobre esse assunto, procure ajuda na nossa associação, na escola, no posto de saúde, com médicos, psicólogos, assistentes sociais ou programas sociais.
O objetivo desse site é alertar e esclarecer, de forma simples e resumida, os pais ou responsáveis sobre esse terrível problema que é o abuso sexual infantil. Infelizmente o Brasil é um dos países onde mais se pratica essa brutalidade. Acreditem, essa situação é mais real e comum do que se imagina. Não pretendemos esgotar todos os esclarecimentos necessários ao combate dessa barbaridade, forneceremos informações básicas. Mas pedimos aos pais que se interessem, leiam, estudem, troquem idéias, mas acima de tudo, AMEM, EDUQUEM e RESPEITEM a criança e o adolescente.
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a pedofilia, além de crime, é considerada uma doença (CID 10 – F65.4) o que requer de todos nós uma atenção especial também aos abusadores, pois a grande parte deles afirma que sofreram abusos durante a infância. Desta forma o nosso trabalho de atenção as vítimas torna-se fundamental e urgente, para que no futuro não tenhamos números bem maiores de casos de abuso sexual infanto-juvenil. Estatísticas mostram que há cada oito minutos, uma criança sofre abuso sexual no Brasil. Até quando vamos conviver com esta triste realidade? Faça parte deste movimento.
Campanha UMES contra a PEDOFILIA

Desde 18 de Maio de 2010 (DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇAO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES), a UMES oficializou na cidade de Manaus/AM, através do REGULAMENTO 001/10, a campanha UMES CONTRA A PEDOFILIA. Ela é de caráter permanente e busca trabalhar em várias frentes de atuação como:
Encaminhamento à atendimento psico-social, pedagógico e jurídico as vitimas e aos seus familiares;
Encaminhamento de denuncias aos órgãos competentes (Polícia Civil, Conselho Tutelar e Ministério Público);
Divulgação continua do disque 100, através de todos os tipos de mídias de comunicação (TVs, rádios, outdoors, panfletagem, adesivagem e internet);
Através de eventos culturais e artísticos.

Todos contra a pedofilia
É o momento de todos darem a cara e encararem este problema de frente, por tanto, cidadãos, profissionais, empresários, agentes públicos, políticos, artistas, intelectuais, órgãos de imprensa, entidades civis, de classe e poderes públicos, unam-se para que possamos juntos banir este mal de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário